Você Acredita na Inteligência das Plantas?

Eu sempre acreditei que as plantas possuem inteligência, que estão o tempo todo interagindo com outras espécies (inclusive o homem). Mas como o passar dos séculos, a humanidade veio desaprendendo a manter este contato; e hoje a imensa maioria enxerga os vegetais apenas como seres inanimados... Leia Mais!

Postado por fernandobragabhgmail-com | 05 October 2014

Sobre os Médicos Cubanos e o Novo Modelo de Medicina!

Caros Amigos e Amigas! Peço que assistam ao vídeo abaixo desprovidos de conceitos e pré-conceitos e tentem perceber a verdade por detrás da fala do jornalista Jorge Pontual! A medicina cubana, como a própria medicina tradicional chinesa são modelos de tratamento e prevenção de doenças... Leia Mais!

Postado por fernandobragabhgmail-com | 24 August 2014

Os Ipês estão Florindo! E que venha a Primavera!

A Primavera começa a sinalizar sua chegada! Ao caminharmos por aí começamos a perceber as sutis transformações na natureza! O Frio (mesmo que pouco) começando a se dissipar, os dias ficando cada vez mais quentes, o verde começando a se recuperar, algumas espécies florescendo com intensidade!... Leia Mais!

Postado por fernandobragabhgmail-com | 21 August 2014

8 CUIDADOS ESSENCIAIS PARA O INVERNO!

Quando analisamos a natureza, rapidamente percebemos que o inverno é uma estação bastante atípica.  Principalmente em relação ao ritmo. Diferente das demais estações (onde movimentar é um imperativo, ou seja, muita atividade e muita produtividade,  quer seja entre os animais, na própria... Leia Mais!

Postado por fernandobragabhgmail-com | 18 July 2014

Você Conhece a Dietoterapia Chinesa e Brasileira?

Olá Pessoal! Segue abaixo uma entrevista que concedi a TVBE no Ar de Joinville! Na ocasião eu e Sonia Hirsch tínhamos acabado de ministrar um Curso de Dietoterapia Chinesa e Brasileira na cidade e a aceitação e receptividade dos alunos foram excelentes! Nesta entrevista eu procurei abordar as... Leia Mais!

Postado por fernandobragabhgmail-com | 29 May 2014

Pedras na Vesícula Biliar - Como Tratar com Plantas Medicinais!

Pedras na Vesícula Biliar: você sabia que elas podem ser tratadas com plantas medicinais? Sabia que na medicina tradicional chinesa, antes de se extrair a vesícula, o paciente é aconselhado a tentar dissolver as pedras usando combinações de ervas amargas? Você sabia que segundo a medicina... Leia Mais!

Postado por fernandobragabhgmail-com | 18 February 2014

Um Pouco do Poder da Medicina Tradicional Chinesa!

O vídeo abaixo é um fragmento de um documentário que foi comercializado na década de 80 pela extinta Rede Manchete intitulado: China - O Império do Centro! Narrado pelo ator José Wilker, apresenta com fidelidade alguns aspectos belíssimos da cultura chinesa, do Tai Chi Chuan, da Acupuntura,... Leia Mais!

Postado por fernandobragabhgmail-com | 17 February 2014

Você é mais YIN ou mais YANG? Descubra Agora!

Criei este post para esclarecer a você sobre a sua térmica corporal! E a influência desta térmica em sua saúde e/ou nas doenças que você possa porventura vir a apresentar ou até mesmo estar apresentando neste momento! Nos meus 15 anos de trabalho como Terapeuta Natural percebi claramente... Leia Mais!

Postado por fernandobragabhgmail-com | 23 October 2012

Buscar no Blog

fernando_braga

Professor Fernando Braga
Semear Saúde Através dos Recursos Oferecidos pela Mãe Natureza! Se você também Ama a Natureza Estude Comigo ou Venha se Tratar Comigo! Clique num dos Botões Abaixo e Comece a sua Jornada! Estaremos Juntos Nesta Empreitada!

Receba em primeira mão os melhores métodos e dicas
para Conquistar a SAÚDE DOS SEUS SONHOS sem GASTAR uma fortuna!

 

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

 

Professor Fernando Braga

          © 2019 · Professor Fernando Braga - Todos os direitos reservados.